Administração - Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022

PREFEITURA DE TENENTE PORTELA DOA CESTAS BÁSICAS AO HOSPITAL SANTO ANTÔNIO

Prefeito em exercício acompanhou a entrega dos produtos que integram o Programa de Auxílio Alimentação dos Servidores Municipais

PREFEITURA DE TENENTE PORTELA DOA CESTAS BÁSICAS AO HOSPITAL SANTO ANTÔNIO

O Hospital Santo Antônio foi contemplado com três cestas básicas do Programa de Auxílio Alimentação da Prefeitura de Tenente Portela. O repasse foi feito na tarde desta quarta-feira, 28, pelo prefeito em exercício, Leônidas Balestrin. As cestas, no valor de R$ 155,17 - cada, são compostas por produtos de alimentação e de higiene e limpeza e são remanescentes das entregas feitas neste mês aos servidores municipais.

Estas cestas deixaram de ser retiradas e, como estabelece a lei que criou o programa, devem ser destinada a entidades assistenciais do Município, explica o secretário de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias, que acompanhou o prefeito. Sempre que algum servidor não retirar a cesta, ela terá este destino, acrescenta o gestor. No mês passado, sobrou uma cesta que foi doada para APAE.

Leônidas Balestrin destacou que as cestas repassadas hospital representam, de certo modo, uma quantidade muito pequena diante das necessidades da casa de saúde, mas é uma forma da dar o destino correto aos produtos adquiridos com recursos do Município. Mirna Braucks, agradeceu a doação e disse que o mais importante foi o gesto do poder público. Para a presidente, o HSA é uma instituição que necessita do apoio e de contribuições da comunidade.

CESTA BÁSICA: o Programa de Auxílio Alimentação foi implantado a partir de junho deste ano pela Administração Municipal. Até agora foram feitas três entregas que contemplaram 409 servidores no primeiro mês; 429, no segundo; e 453 no terceiro. O aumento gradativo mostra que a cada mês, mais servidores estão cumprindo com os critérios estabelecidos na lei que instituiu o benefício. A partir de outubro, além da Cesta Básica, o programa terá a Cesta Verde, com entrega trimestral de produtos oriundos da agricultura familiar e de agroindústrias locais. O valor de cada Cesta Verde será de R$ 150,00, e também contemplará os servidores ativos do Município.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela