Tenente Portela, quinta-feira, 29 de setembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Cultura - Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022

SUCESSO MARCOU A 11ª EDIÇÃO DO ACAMPAMENTO FARROUPILHA

Evento chegou ao seu final nesta terça, 20, e confirmou o apreço dos portelenses pelas tradições gauchescas.

SUCESSO MARCOU A 11ª EDIÇÃO DO ACAMPAMENTO FARROUPILHA

Chegou ao final a 11ª edição do Acampamento Farroupilha. Depois de 10 dias de intensas atividades de valorização da cultura gaúcha, o evento foi encerrado no final da manhã desta terça-feira, 20. O ato contou com a presença do prefeito em exercício, Leônidas Balestrin, e de lideranças tradicionalistas.

A solenidade de encerramento do Acampamento foi precedida pelo desfile de cavalarianos, que se deslocaram da sede do CTG Sentinela de Fronteira até a praça do Imigrante. Antes da extinção da Chama Crioula, ocorrem os pronunciamentos, todos marcados por avaliações positivas dos festejos farroupilhas de Tenente Portela.

Além dos 55 ranchos no entorno da Praça, que estiveram movimentado durante os 10 dias do evento, destaque para a expressiva presença de público, principalmente nos shows, nas apresentações de invernadas artísticas e demais atrações culturais e que ocorreram ao longo da programação.

O 11º Acampamento Farroupilha foi organizado pelo CTG Guardiões da Fronteira e contou com o apoio da Prefeitura Municipal. Na parceria também esteve o CTG Sentinela da Fronteira.

Portal atualizado em: 29/09/2022 16:03:34