Tenente Portela, sexta-feira, 02 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Cultura - Quinta-feira, 08 de Setembro de 2022

HOMENAGENS À PÁTRIA MARCAM DESFILE CÍVICO DE TENENTE PORTELA

Um grande público prestigiou o evento que voltou a ser realizado após dois anos.

HOMENAGENS À PÁTRIA MARCAM DESFILE CÍVICO DE TENENTE PORTELA

O Desfile Cívico de Tenente Portela foi marcado por homenagens aos 200 anos de independência do Brasil. Os 67 anos de emancipação do Município, transcorrido em agosto, também foram lembrados. O evento aconteceu na manhã desta quarta, 7, e contou com a participação de escolas e entidades do Município. Ao todo foram 41 grupos representativos dos mais diferentes segmentos da comunidade.

Um grande público compareceu, para muitos, o maior dos últimos tempos, mostrando que o portelense estava com saudades da parada cívica que há dois anos não acontecia, em decorrência da pandemia. No palanque oficial, diversas autoridades prestigiaram as mais de duas horas de desfile. O prefeito Rosemar Sala, em seu discurso, saudou o Dia da Independência e enalteceu a participação popular na celebração patriótica.

Após o desfile, que foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, as comemorações tiveram sequência com a tradicional festa da Paróquia Católica, que também reuniu um expressivo número participantes.

Link de acesso ao álbum de fotos:https://www.tenenteportela.rs.gov.br/.../desfile-civico.../

Portal atualizado em: 02/12/2022 18:18:24