Tenente Portela, sexta-feira, 02 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Cultura - Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022

INAUGURAÇÃO DO MEMORIAL CAMINHOS DA SAUDADE É MARCADA POR EMOÇÃO E HOMENAGENS

Vítimas da Covid-19 e profissionais de saúde foram lembrados no ato realizado no Bosque Municipal de Tenente Portela

INAUGURAÇÃO DO MEMORIAL CAMINHOS DA SAUDADE É MARCADA POR EMOÇÃO E HOMENAGENS

Um dia de muitas emoções e homenagens. Assim foi a inauguração do Memorial Caminhos da Saudade, nesta sexta, 26, em Tenente Portela. O ato, junto ao Bosque Municipal Jari Antônio Link, reuniu autoridades, profissionais de saúde e principalmente familiares de vítimas portelenses da Covid-19. O espaço é constituído de 39 árvores, sendo 38 para lembrar de cada portelense que teve a vida ceifada pela doença, no período de 16 de agosto de 2020 a 16 de agosto de 2022. A 39ª é uma referência aos demais, que eventualmente não constam nos dados oficiais, e também a todos os brasileiros que tiveram sua vida abreviada em decorrência do coronavírus.

Uma placa em metal com todos os nomes foi descerrada e será afixada junto ao Bosque. As árvores foram plantadas ao longo das trilhas existente neste local público. A cerimônia teve mensagens do prefeito, Rosemar Sala; da secretária de Saúde e Saneamento, Magna Sinhori; e da presidente do Hospital Santo Antônio, Mirna Braucks. Ocorreu ainda homenagens em forma de canção com Ernani De Carli e Jessé Mineiro, e ainda palavras de fé com o padre Guido Taffarel e o pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Anildo Vorma.

Além de lembrar das vítimas, o ato homenageou todos os trabalhadores da saúde, fundamentais no enfrentamento à Covid-19. A inauguração fez parte das comemorações dos 67 anos de Tenente Portela. A ação contou com o apoio da Brigada Militar e teve o envolvimento dos servidores que atuam nas Secretarias de Políticas Estruturantes e Zeladoria; de Saúde e Saneamento; de Administração, Planejamento e Comunicação Social; e de Desenvolvimento Rural, através do Departamento de Meio Ambiente.

Portal atualizado em: 02/12/2022 18:18:24