.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Administração - Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

NEGÓCIOS DAQUI: FEIRA CUMPRIU PLENAMENTE O SEU OBJETIVO

Avaliação dos organizadores e expositores foi positiva. Circulação de público e comercialização foram expressivas, conforme os números preliminares.


NEGÓCIOS DAQUI: FEIRA CUMPRIU PLENAMENTE O SEU OBJETIVO

Teve show, dança, passeio de bike, espaço kids, desfile de moda e principalmente comercialização de produtos e serviços. A feira Negócios Daqui, atingiu plenamente o seu objetivo. A avaliação é dos organizadores do evento, realizado neste fim de semana em Tenente Portela.

 

Nos três dias, 12, 13 e 14 de agosto, a circulação de público foi expressiva e superou a casa dos quatro mil visitantes. O expositores do varejo, das agroindústrias, da agricultura familiar e do artesanato, entre outros, numa soma preliminar alcançaram mais de R$ 250 mil em vendas. Neste cálculo não está incluso os contratos fechados por empresas prestadoras de serviço. No segmento de consórcio, por exemplo, uma delas contabilizou mais R$ 1,3 milhão em contratos.

 

A estrutura montada junto ao Complexo da Igreja Católica também foi avaliada positivamente pelo público e principalmente pelos 68 expositores participantes. Foram dois pavilhões, um junto ao Ginásio e outro na Cripta, além dos espaços externos. A praça de alimentação também foi instalada em uma área coberta. Na programação cultural, foram dois palcos que receberam 10 atrações artísticas. Destaque para os shows do projeto Talentos Daqui e ainda para o lançamento oficial do 11º Acampamento Farroupilha, realizado na noite da sexta, 12.

 

Tanto na abertura oficial, ocorrida na manhã do sábado, 13, quanto no encerramento da feira, o prefeito garantiu que o sucesso alcançado nestas duas edições mostra que a Negócios Daqui chegou para ficar. Rosemar Sala estabeleceu que a partir desta semana terá início o trabalho de preparação para a próxima edição, que deverá contemplar outros setores comerciais e industriais exclusivamente do Município.

 

O presidente da ACI, Antonio Ganacini, e o chefe do escritório local da Emater/RS - Ascar, José Rubens dos Santos, também entendem que feira foi assertiva em todos os aspectos. As duas entidades foram parceiras do Governo Municipal na organização. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elisangela Lutz, que coordenou os trabalhos, agradeceu e empenho e engajamento de todos participantes, o que, conforme ela, foi decisivo para que a Negócios Daqui cumprisse o seu propósito de fomentar a economia local.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

315 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.