Tenente Portela, sexta-feira, 02 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

COMEÇOU A CAVALGADA TENENTE MÁRIO PORTELA FAGUNDES

Prefeito prestigia o início do evento que marca os 67 anos de Tenente Portela

COMEÇOU A CAVALGADA TENENTE MÁRIO PORTELA FAGUNDES

Nem o frio das primeiras horas da manhã deste sábado, 6, foi capaz de frear o entusiasmo dos participantes de mais uma Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes. Às 7h, todos estavam prontos, de cavalo encilhado, dispostos a iniciar o trajeto de 98 quilômetros que marca a 23ª edição do evento. A largada aconteceu próximo a Praça do Imigrante e contou com a presença do prefeito Rosemar Sala.

Promovida pela Prefeitura em parceria com os CTGs Sentinela da Fronteira e Guardiões da Fronteira, ela mantém a tradição de homenagear o patrono do Município e marcar as comemorações dos 67 anos de emancipação. A cavalgada percorrerá parte dos territórios de Tenente Portela, Vista Gaúcha e Pinheirinho do Vale. As Prefeituras destes dois Municípios e os seus respectivos CTGs – Querência Gaúcha e Repontando o Gado, também apoiam. Na parceria estão ainda as comunidades de Linha São Miguel e Nossa Senhora da Saúde.

São cerca de 150 inscritos, incluindo cavalarianos de outras cidades da região. O prefeito enalteceu a garra e a fibra dos participantes e desejou que a Cavalgada transcorra da melhor forma possível. Antes de iniciar o “bate casco”, o portelense Bruno Fornari, que está respondendo pela coordenação da 20ª Região Tradicionalista, reforçou as normas e orientações e também agradeceu a participação de todos.

Na programação, o almoço deste sábado acontece no CTG Querência Gaúcha, em Vista Gaúcha. No final da tarde, já no CTG Repontando o Gado, em Pinheirinho, ocorre a solenidade do patrono – Rubinho Krabbe, e do homenageado – Milton Sganderla. No domingo, às 9h30min, tem o acendimento da chama junto ao túmulo do Tenente Portela, às margens do Rio Pardo. O encerramento da Cavalgado acontece às 15h da segunda, 8, na Praça do Índio.

Portal atualizado em: 02/12/2022 18:18:24