Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 25 de Julho de 2022

DISTRITO INDUSTRIAL DE TENENTE PORTELA GANHA NOVO EMPREENDIMENTO

Inauguração da RM Energia Solar aconteceu neste sábado, 23. Prefeito e vice prestigiaram o início das atividades da empresa portelense.

DISTRITO INDUSTRIAL DE TENENTE PORTELA GANHA NOVO EMPREENDIMENTO

Em outubro do ano passado, cinco empreendedores portelense assinaram contratos de compra de terrenos no Distrito Industrial Osvaldo Trentin. Estava concluída mais uma etapa do processo de venda de espaços para novas empresas. Menos de um ano depois, o primeiro destes empreendimentos foi inaugurado. Trata-se da RM Energia Solar, que neste sábado, 23, começou as atividades na casa nova.

A ocasião foi especial. Esta é a quarta firma que se instala no local. A primeira no mandato do prefeito Rosemar Sala e do vice Leônidas Balestrin. Os gestores, claro, estiveram na inauguração para felicitar os proprietários Laércio Rasch e Eduardo Mantelli, e festejar mais um momento que confirma que Tenente Portela está em franco desenvolvimento.

A ocasião atraiu um grande público. Em meio aos familiares, clientes, fornecedores e demais parceiros da RM, estavam o vereador Eduardo Ferrari; e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elisangela Lutz; de Políticas Estruturantes e Zeladoria, Salete Sala; de Assistência Social e Promoção Humana, Rosangela Fornari; e de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias. Leonardo Siqueira, que comandava a pasta do Desenvolvimento Econômico quando do início do processo, também compareceu.

A empresa, que iniciou as suas atividades há três anos, marca a estreia da nova sede com o anúncio de ampliação das atividades. Em breve passará a atuar também no segmento de fabricação de telhas de aluzinco. Com isso, novos postos de trabalho serão abertos passando dos atuais 15, para mais de 20 empregos diretos.

Sobre o distrito industrial, o prefeito acredita que as demais empresas que adquiram os terrenos em 2021 também deverão abrir as portas em breve. Enquanto isso, conforme Rosemar Sala, o Município se prepara para lançar mais um edital disponibilizando terrenos nesta área. São novas oportunidades de trabalho que estão a caminho.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela