.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 20 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

COPA RS: COMPETIÇÃO ESTADUAL DE FUTEBOL AMADOR REUNIRÁ MAIS DE 150 EQUIPES

CER Miraguai representará Tenente Portela nas categorias livre e veterano.


COPA RS: COMPETIÇÃO ESTADUAL DE FUTEBOL AMADOR REUNIRÁ MAIS DE 150 EQUIPES

Acontece no próximo dia 28, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, o Congresso Técnico da Copa RS. O evento vai definir os últimos detalhes da competição amadora que reunirá mais de 150 equipes de todo o Rio Grande do Sul. A Copa RS é uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e conta com o apoio da entidade máxima do futebol gaúcho.

 

O certame será disputado em duas categorias: livre e veterano (atletas com mais de 40 anos). O calendário prevê que as partidas ocorram de julho a dezembro deste ano. O sistema de disputa será definido no Congresso Técnico, mas a previsão inicial é de que as primeiras fases sejam regionalizadas e as finais disputadas em Porto Alegre.

 

Tenente Portela já confirmou presença na Copa RS. O representante local nas duas categorias será o Clube Esportivo e Recreativo Miraguai. A participação terá o apoio do Governo Municipal por meio da Lei Municipal de Patrocínio ao Esporte.

 

O “Alvi-verde da Baixada” vem se destacando há anos em competições regionais. São vários títulos conquistados. A Copa RS representará o reencontro de alguns dos atletas que representaram o Município da memorável conquista da Copa Sub-21. O atual presidente do clube, Maurício Hineraski, antecipa que boa parte do elenco inscrito na categoria veteranos, são jogadores campeões de 2001. Ele também confirma os comandos técnicos dos dois elencos: Altemir de Oliveira, dirigirá o veteranos; e Natanal Diniz de Campos, será o técnico do time livre.

 

Nesta quarta-feira, 15, informações divulgadas pela Secretaria de Esporte e Lazer confirmavam até o momento a participação de 100 equipes na categoria livre e outras 56 no veterano. A organização da Copa RS dividiu o Estado em oito regiões. O CER Miraguai de Tenente Portela integra a Região 3, juntamente com os seguintes clubes:

 

LIVRE: Fluminense e Flamengo (Crissiumal); Rio Grande e Império (Santo Ângelo); Jatão e Atlético (Horizontina); Associação (Nova Candelária); Celtic (Santa Rosa); Botafogo e Barcelona (Três de Maio); Nacional e Celtic (Tuparendi); Tiradentes (Santo Cristo); Guarani (Inhacorá); e Ases (Panambi).

 

VETERANOS: Flamengo (Crissiumal); Atlético (Horizontina); São José do Inhacorá; Botafogo (Três de Maio); e Tiradentes (Santo Cristo).

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

515 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.