.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Saúde - Terça-feira, 14 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

GRUPO DE GESTANTES DO ESF 2 PARTICIPA DE ATIVIDADES COM PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Evento teve palestras, orientações e integração entre as integrantes do grupo.


GRUPO DE GESTANTES DO ESF 2 PARTICIPA DE ATIVIDADES COM PROFISSIONAIS DA SAÚDE

No dia último dia 08, teve início as atividades presenciais do grupo de gestante do ESF 02, em Tenente Portela. A equipe oportunizou as gestantes interação e conhecimentos, ações que contaram com a parceria do Hospital Santo Antônio e com as médicas ginecologista e obstetra Paloma Braga e pediatra Isabella Teixeira de Oliveira. Também participaram a enfermeira obstetra Luciane Flack e a psicóloga Karol Elli Fehn que abordaram assuntos pertinentes a gestação, parto, pós-parto e cuidados com o recém-nascido.

 

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a todos os envolvidos, inclusive ao comércio local que colaborou com a doação de brindes para disponibilizar as gestantes nos grupos, e ao Rotary pela cadência da Casa da Amizade.

 

Durante a gestação, a mulher sofre grandes modificações em vários aspectos como biológico, afetivo, emocional e sociocultural. A gravidez é uma condição que envolve muitos mitos, dúvidas, crenças e expectativas, que podem estar diretamente relacionados ao contexto familiar e social. Os grupos são desenvolvidos com a finalidade de complementar o atendimento realizado nas consultas; melhorar a aderência das gestantes aos hábitos considerados mais adequados; diminuir a ansiedade e compreender de forma mais clara os sentimentos que surgem neste período. As atividades também permitem a aproximação entre profissionais e família e contribuem para o oferecimento de assistência humanizada.

 

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

491 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.