Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 13 de Maio de 2022

LEGALIZAÇÃO DE AGROINDÚSTRIAS FOI PAUTA DE REUNIÃO

Encontro ocorreu nesta quinta, 12, e alinhou diretrizes para formalização de empreendimentos do setor.

LEGALIZAÇÃO DE AGROINDÚSTRIAS FOI PAUTA DE REUNIÃO

Representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Rural, juntamente com a servidores do escritório local da Emater/RS - Ascar e do setor de Vigilância Sanitária, se reuniram para debater sobre a legalização de agroindústrias.

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12, e visou o alinhamento das diretrizes de esforços para a formalização de agroindústrias. Na ocasião também foram discutidas as etapas de aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar pelo “Cesta Verde”. Esta iniciativa contemplará o funcionalismo público municipal, através de programa recentemente instituído pela Prefeitura de Tenente Portela.

A parceria entre as Secretarias Municipais e a Emater é de grande importância para o processo, que visa o incentivo a agricultura familiar, além de desenvolver a economia local. A Vigilância Sanitária também tem um papel importante neste processo, haja vista que compete a este setor a emissão de alvarás para produtos vegetais no âmbito municipal.

Com informações da SEMDT | Prefeitura de Tenente Portela