Tenente Portela, sexta-feira, 02 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Administração - Sexta-feira, 06 de Maio de 2022

SERVIDORES PORTELENSES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO REGIONAL DE BOAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO FISCAL

Evento ocorreu em Vista Gaúcha e tratou também sobre a Nota Fiscal Gaúcha

Nesta quarta-feira, 04, servidores municipais de Tenente Portela estiveram participando do I Seminário Regional de boas práticas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, realizado em Vista Gaúcha. Pela manhã esteve palestrando o delegado adjunto da 5ª DRE de Passo Fundo, Rogério Biondo, que falou sobre Nota Fiscal Gaúcha. Na parte da tarde foi abordado sobre Educação Fiscal, com a palestra de Joaquim Henrique John de Oliveira, delegado da 9ª DRE de Santo Ângelo.

A Educação Fiscal é um processo produtivo que visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, objetivando e propiciando a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal dos Municípios e Estado.

No Seminário também foram apresentados práticas desenvolvidas nas escolas sobre a importância de pedir a nota fiscal no momento das compras. Inserir o CPF na nota ou cupom fiscal é um programa adotado por alguns estados para para combater a sonegação fiscal e garantir o recolhimento do ICMS. Além disso, os contribuintes concorrem a prêmios e sorteios.

SMECD | Prefeitura de Tenente Portela

Portal atualizado em: 02/12/2022 18:18:24