Tenente Portela, sexta-feira, 02 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Administração - Quarta-feira, 04 de Maio de 2022

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA ACESSO A RECURSOS DO PROGRAMA AVANÇAR NA AGRICULTURA E NO DESENVOLVIMENTO RURAL

Em Tenente Portela, agricultores devem fazer a inscrição até o dia 10 de maio, junto ao escritório local da Emater/RS - Ascar.

O programa AVANÇAR na Agricultura e no Desenvolvimento Rural, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, esta disponibilizando recursos para agricultores familiares. Os beneficiários selecionados para acesso ao crédito poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais – FEAPER/RS, para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares, camponeses, assentados, pescadores artesanais, aquicultores, quilombolas e suas organizações representativas (associações e/ou cooperativas), bem como agroindústrias familiares.

Em Tenente Portela, os interessados em se candidatar necessitam, previamente, verificar, junto ao escritório municipal da Emater/RS - Ascar, seu enquadramento nos requisitos constantes no Manual Feaper 2022 e se possuem a documentação mínima exigida, para fazer a inscrição. Caberá ao Comitê Municipal do Programa Avançar – RS aprovar os nomes que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos e selecionar os beneficiários, limitado ao valor disponibilizado para o município.

No caso de agroindústria familiar, deve ter sido cadastrada no PEAF (Programa Estadual de Agroindústria Familiar) até o dia 17 de março de 2022. Os limites de financiamento das referidas linhas são de R$ 5.000,00 até R$ 15.000,00 para pessoa física e jurídica. O prazo para inscrição vai até o dia 10 de maio, terça-feira, impreterivelmente.

Em Tenente Portela, o programa, que conta com o apoio Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, disponibiliza recursos para agroindústria, olericultura e aquicultura (piscicultores). Para maiores informações procure o escritório municipal da Emater, ou pelo fone (55) 99921-2043.

Portal atualizado em: 02/12/2022 18:18:24