Tenente Portela, sexta-feira, 02 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Cultura - Quinta-feira, 28 de Abril de 2022

ANTONIO OLESIAK APRESENTA NOVA VERSÃO DO HINO DE TENENTE PORTELA

Ele é um dos autores da música que agora ganhou uma nova “roupagem”.

ANTONIO OLESIAK APRESENTA NOVA VERSÃO DO HINO DE TENENTE PORTELA

O prefeito Rosemar Sala recebeu na tarde desta quarta-feira, 27, a visita de Antonio Olesiak. Ele é um dos autores da música “Exaltação a Tenente Portela”, reconhecida por lei desde 1987 como o hino oficial do Município. Olesiak, que atualmente reside em Balneário Camboriú, apresentou ao prefeito a nova versão do hino, cantada e musicada por ele.

Segundo o cantor, a nova “roupagem” foi feita com o objetivo de melhorar a sonoridade do hino, gravado há mais de 30 anos. Antonio Olesiak, que esteve acompanhado do também compositor Osni José Sarti, também aproveitou a visita para presentear o prefeito com o seu mais recente trabalho, composto por 28 canções gravadas por ele ao longo de sua carreira.

O artista informou que cerca de 200 exemplares desta coletânea foram doados para a APAE de Tenente Portela. Os recursos arrecadados com a venda destes CDs serão integralmente destinados para a instituição. Conforme ele, a tiragem desta obra foi de 7 mil unidades, todas elas destinadas a ações sociais, como esta realizada em Tenente Portela.

Rosemar Sala agradeceu a visita e enalteceu o gesto do artista e a relação histórica que mantém com Tenente Portela. O prefeito convidou o “portelense de coração” para que retorne mais vezes ao Município.

Além de Antonio Luiz Olesiak, o hino de Tenente Portela é uma obra de Martin César Agnoletto, Antenor Calegaro e Celso Luchese.

Para ouvir a nova versão do hino, acesse: https://www.tenenteportela.rs.gov.br/cidade/hino

Portal atualizado em: 02/12/2022 18:18:24