.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Saúde - Segunda-feira, 18 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

VACINAÇÃO CONTRA A COVID DE TENENTE PORTELA É DESTAQUE ESTADUAL

Campanha desenvolvida no Município é uma das iniciativas finalistas do Mostra teu SUS/RS.


VACINAÇÃO CONTRA A COVID DE TENENTE PORTELA É DESTAQUE ESTADUAL

As ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento na Campanha de Imunização Covid-19, colocaram Tenente Portela como finalista no Mostra teu SUS/RS. O evento integra o 32º Congresso do COSEMS/RS – que ocorrerá nos dia 29 e 30 de junho, em Gramado.

 

O Mostra teu SUS, Rio Grande do Sul, abre espaço para a exposição de experiências exitosas em saúde pública espalhadas pelo Rio Grande do Sul. O objetivo principal é promover ações bem sucedidas do SUS, criativas e inovadoras, que façam a diferença no atendimento e acolhimento da população usuária e nos feitos pela saúde pública na pandemia do Covid-19.

 

Tenente Portela, ao lado de Santo Augusto, são os únicos Municípios da Região Celeiro, classificados para a etapa final. No total 84 experiências conquistaram esta condição entre as 237 inscritas. A vacinação contra a Covid-19, desde o princípio, recebeu atenção total, em Tenente Portela. O Município foi o primeiro a iniciar a imunização da população, em 19 de janeiro de 2021, e os percentuais ao longo deste período sempre estiveram muito acima das médias estadual e nacional. Boa parte das vacinas foram aplicadas em casa, num verdadeiro mutirão que envolveu toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Ainda no ano passado, Tenente Portela teve reconhecido o trabalho desenvolvido na vacinação com a conquista do prêmio Te Vacina RS, promovido pelo Governo do Estado. “O fato de estar na etapa final do Mostra teu SUS/RS é motivo de orgulho para toda nossa equipe”, destaca a secretária de Saúde, Magna Sinhori. Conforme ela, agora o Município produzirá um vídeo da experiência exitosa, que será mostrado no Congresso que reúne gestores de todas as Secretarias Municipais de Saúde do Estado.

 

Assessoria de Comunicação | Tenente Portela

364 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.