Tenente Portela, quinta-feira, 30 de junho de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 08 de Abril de 2022

ESCOLINHAS DO MIRAGUAI E DO YPIRANGA PASSAM A CONTAR COM O PATROCÍNIO DO MUNICÍPIO

Contratos preveem o repasse mensal de R$ 2,5 mil para cada clube. Projeto social está aberto a participação de crianças a partir dos 9 anos de idade.

Pela primeira vez os clubes Miraguai e Ypiranga serão simultaneamente contemplados com recursos públicos para a manutenção de projetos sociais. As “escolinhas de futebol” mantidas pelas duas agremiações terão o aporte mensal de R$ 2.500,00, cada. O repasse se dará através da Lei de Patrocínio (2790/21), que tem possibilitado a destinação de recursos para projetos sociais, esportivos e culturais.

A assinatura dos contratos ocorreu na manhã desta quinta, 7, no Gabinete. Pelo Governo Municipal, participaram o prefeito Rosemar Sala; o secretário de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias; e os diretores de Esportes, Juliano Caciamani; e de Turismo, Julio Graminho Junior. O CER Miraguai foi representado pelo presidente, Mauricio Hineraski; e o Ypiranga FC, pelos dirigentes Leomar Fernandes e Felipe dos Santos. O vereador Natanael Diniz de Campos, que está presidindo interinamente o Legislativo, também prestigiou.

Gestores púbicos e dirigentes foram unânimes em destacar a importância da iniciativa que vai permitir que as crianças portelenses participem de projetos que vão muito além da prática esportiva. “As escolinhas contribuem para a socialização e a cidadania, práticas fundamentais para o desenvolvimento pleno das nossas crianças”, pontuou o prefeito.

As atividades nos dois projetos estão em andamento. Juntos já contam com a inclusão de mais de 120 crianças, da faixa etária dos 9 aos 17 anos de idade. Cada clube contratou um professor e estabeleceu os dias e horários de funcionamento. Qualquer criança do Município poderá participar, bastando para tal os pais ou responsáveis providenciar a inscrição. Não é necessários ser associado do clube. A participação na escolinha está atrelada a frequência escolar.

Além do envolvimento social, a contrapartida dos clubes também se dará através da utilização do logotipo e do brasão do Município no material esportivo e nas divulgações das atividades e participações em eventos. O contrato, válido inicialmente por 10 meses, prevê o repasse total de R$ 25 mil para cada clube.

Portal atualizado em: 29/06/2022 17:30:41