Administração - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022

GOVERNO MUNICIPAL PROMOVE SEMINÁRIO INTERNO PARA AVALIAR 2021 E PROJETAR 2022

Evento ocorreu nesta sexta, 21, e reuniu prefeito, vice, secretários, adjuntos e diretores de todas as áreas de atuação do poder público portelense.

GOVERNO MUNICIPAL PROMOVE SEMINÁRIO INTERNO PARA AVALIAR 2021 E PROJETAR 2022

“O Governo olhando para dentro do Governo”. Foi assim que o prefeito Rosemar Sala definiu a realização do 1º Seminário de Avaliação, Planejamento e Execução (SAPE) promovido pela Administração Municipal de Tenente Portela, nesta sexta, 21, na sede do CRAS. Durante mais de sete horas, prefeito, vice, secretários, adjuntos e diretores apresentaram relatórios das principais ações desenvolvidas em 2021 em cada uma das áreas. “As políticas públicas foram avaliadas com a objetivo de promover os ajustes necessários para entregar cada vez mais serviços de qualidade à população”, acrescentou o prefeito.

O seminário também oportunizou a interação entre todos os setores públicos e principalmente a definição das prioridades para 2022. “Baseado no Plano de Governo, no Orçamento Anual, no Plano Plurianual (2022-2025), e é claro, nas demandas elencadas pela população, estabeleceremos um conjunto de metas que buscaremos alcançar ao longo do ano”, destacou Rosemar Sala. Para o vice-prefeito Leônidas Balestrin o seminário oportunizou a integração entre os setores da Administração. “O momento que estamos vivendo, com a estiagem e a pandemia, requerer uma união de esforços ainda maior para que possamos superar estas adversidades”, pontuou.

A coordenação do SAPE esteve a cargo da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social, a quem caberá agora organizar o Plano Estratégico de 2022. Este documento estabelecerá as prioridades de cada área, as obras que serão executadas e as novas políticas públicas que serão implementadas. Conforme o titular da pasta, Paulo Farias, ao longo do ano, ocorrerão avaliações trimestrais sobre a execução do plano. “Para cada meta, será estabelecido um cronograma, e nestas avaliações prestaremos conta do que está sendo realizado e faremos os ajustes para que ao final de 2022 possamos entregar a população 100% do que foi programado”, destacou.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela