Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021

PORTELA JURO ZERO: PREFEITURA VAI AMPLIAR PROGRAMA E GARANTIR MAIS R$ 300 MIL EM MICROCRÉDITO

Em “live” realizada na manhã desta sexta, 5, foi apresentado um balanço da iniciativa que já contemplou 153 pequenas empresas portelenses.

O programa Portela Juro Zero já injetou na economia local R$ 999 mil e pretende chegar nos próximos dias a R$ 1,3 milhão. O anúncio ocorreu na manhã desta sexta-feira, 5, em “live” transmitida na página da Prefeitura de Tenente Portela, no facebook. O prefeito Rosemar Sala, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Siqueira, apresentaram um balanço do programa, lançado há pouco mais de um mês.

Conforme os números, 172 empresas apresentaram requerimento, sendo que 157 foram contempladas. Com o limite inicial atingido, 34 empresas se inscreveram no cadastro de reserva, e a meta agora é contemplar também este grupo. As instituições financeiras que operam o microcrédito já deram sinal positivo, e o Município propõe aplicar mais R$ 300 mil. O projeto que prevê esta ampliação está na Câmara de Vereadores.

Conforme o prefeito, este dinheiro representa muito para os pequenos negócios e fomenta a economia local.

PORTELA JURO ZERO: O programa oferece empréstimo especial para Micro Empresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP), Micro Empreendedores Individuais (MEI) e agroindústrias familiares. O valor disponibilizado é de até R$ 10 mil, quando a atividade é do ramo comercial, e de até R$ 3 mil, quando a atividade é de prestação de serviço.

A empresa pagará apenas o capital contratado em até 36 meses, tendo dois meses de carência. Os juros e correções serão 100% subsidiados pelo Município. Maiores informações pelo fone 3551 1863.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela