Tenente Portela, terça-feira, 17 de maio de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Saúde - Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021

VACINAÇÃO CONTRA A COVID CHEGA A FAIXA DOS 12 ANOS DE IDADE

Com a imunização alcançando esta faixa etária, Tenente Portela completa a oferta de doses para 100% da população vacinável.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID CHEGA A FAIXA DOS 12 ANOS DE IDADE

Nesta terça-feira, 26, a vacinação em Tenente Portela alcançou a faixa etária dos 12 anos. Foram 97 adolescentes que receberam a primeira dose junto a Sala de Vacinas (Postão). Este é o último grupo de vacinação contra a Covid-19, conforme estabelecido até o momento pelo Plano Nacional de Imunização. Desta forma, Tenente Portela garante oferta de doses para 100% da população vacinável.

“É um marco importante no trabalho iniciado em janeiro quando tivemos a aplicação da primeira dose de vacina”, pontua a secretária de Saúde e Saneamento, Magna Sinhori. Segundo ela, a dedicação de toda a equipe colocou o Município entre os destaques no Estado. “A vacina chega e em poucas horas já está no braço dos portelenses”, acrescenta.

A Secretaria de Saúde aproveitou para atualizar a carteira de vacinas dos adolescentes, com a aplicação de vacinas contra HPV e meningo, entre outras. Além da vacinação do público-alvo acima dos 12 anos, também teve início nesta semana aplicação da terceira dose (reforço) na população indígena, a exemplo do que vem ocorrendo com profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais. Diariamente, conforme a quantidade de doses enviadas ao Município, a Secretaria estabelece as etapas da vacinação.

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022

Portal atualizado em: 16/05/2022 15:32:12