.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Saúde - Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

VACINAÇÃO CONTRA A COVID CHEGA A FAIXA DOS 12 ANOS DE IDADE

Com a imunização alcançando esta faixa etária, Tenente Portela completa a oferta de doses para 100% da população vacinável.


VACINAÇÃO CONTRA A COVID CHEGA A FAIXA DOS 12 ANOS DE IDADE

Nesta terça-feira, 26, a vacinação em Tenente Portela alcançou a faixa etária dos 12 anos. Foram 97 adolescentes que receberam a primeira dose junto a Sala de Vacinas (Postão). Este é o último grupo de vacinação contra a Covid-19, conforme estabelecido até o momento pelo Plano Nacional de Imunização. Desta forma, Tenente Portela garante oferta de doses para 100% da população vacinável.

 

“É um marco importante no trabalho iniciado em janeiro quando tivemos a aplicação da primeira dose de vacina”, pontua a secretária de Saúde e Saneamento, Magna Sinhori. Segundo ela, a dedicação de toda a equipe colocou o Município entre os destaques no Estado. “A vacina chega e em poucas horas já está no braço dos portelenses”, acrescenta.

 

A Secretaria de Saúde aproveitou para atualizar a carteira de vacinas dos adolescentes, com a aplicação de vacinas contra HPV e meningo, entre outras. Além da vacinação do público-alvo acima dos 12 anos, também teve início nesta semana aplicação da terceira dose (reforço) na população indígena, a exemplo do que vem ocorrendo com profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais. Diariamente, conforme a quantidade de doses enviadas ao Município, a Secretaria estabelece as etapas da vacinação.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

296 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.