Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

TENENTE PORTELA ANUNCIA CINCO NOVOS EMPREENDIMENTOS NO PARQUE INDUSTRIAL

Juntas, novas empresas estimam investir R$ 3,5 milhões e gerar mais de 80 empregos diretos.

TENENTE PORTELA ANUNCIA CINCO NOVOS EMPREENDIMENTOS NO PARQUE INDUSTRIAL

Uma concorrência pública realizada pela Prefeitura de Tenente Portela resultou na venda de cinco terrenos no Parque Industrial Osvaldo Trentin. O certame ocorreu nesta sexta-feira, 15. Os cinco lotes foram arrematados por R$ 473.350,00, o que superou em mais de 40% o valor estabelecido no edital, que era de R$ 334.576,00. Os recursos arrecadados serão utilizados no fomento de novos empreendimentos.

O resultado foi comemorado pelo prefeito Rosemar Sala; pelo vice, Leônidas Balestrin; e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Leonardo Siqueira.

Os gestores se reuniram no início da tarde desta sexta-feira para avaliar os resultados e traçar as próximas metas.

Conforme Leonardo Siqueira, com a entrada em funcionamento, estima-se que os novos empreendimentos gerem um total de 80 empregos diretos e 30 indiretos. Ele destaca que as empresas têm até 12 meses para começar a edificar as instalações. “Tem empresário que já revelou que pretende iniciar as operações em 60 dias”, informa o secretário.

Um levantamento inicial aponta que o investimento total chegará a R$ 3,5 milhões. “É um dia histórico para Tenente Portela, que confirma o momento positivo que estamos vivendo”, acentua o prefeito. “Em até dois anos passaremos de três para oito empresas funcionando no Parque Industrial”, acrescenta Rosemar Sala.

Para o vice-prefeito, a venda destes terrenos é resultado de uma mobilização que vem ocorrendo deste o início do ano. “Várias empresas estão sendo visitadas, daqui e de fora, e temos certeza que é só o começo”, prevê Leônidas Balestrin.

AS NOVAS EMPRESAS - as áreas de atuação são madeireira, moveleira, metalurgia, energia solar e esquadrias de alumínio e vidraçaria. As empresas, todas portelenses, deverão efetuar o pagamento dos terrenos em parcela única, com direito a 10% de desconto, ou em até seis vezes (entrada + 5). Este parcelamento pode ser com vencimento anual.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela