.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 07 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TENENTE PORTELA ESTEVE PRESENTE NA MAIOR FEIRA DE INOVAÇÃO E NEGÓCIOS DA AMÉRICA LATINA

Mercopar 2021 ocorreu de 5 a 7 de outubro em Caxias do Sul, e é organizada pela Fiergs e o Sebrae.


TENENTE PORTELA ESTEVE PRESENTE NA MAIOR FEIRA DE INOVAÇÃO E NEGÓCIOS DA AMÉRICA LATINA

Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Leonardo Siqueira, e de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias, representaram Tenente Portela na Mercopar 2021, realizada de 5 a 7 de outubro, em Caxias do Sul. Considerada a maior feira de inovação e negócios da América Latina, chegou a sua 30ª edição consolidada como um espaço de geração de relacionamentos, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à movimentação da economia.

 

A representação portelense conferiu de perto a apresentação de tendências e tecnologias para a inovação de vários segmentos. A ideia também foi ampliar os conhecimentos acerca da organização de grandes eventos. A visita a feira conciliou também a participação na solenidade de entrega da Certificação 2021 à Sala do Empreendedor de Tenente Portela, que obteve o “Selo Bronze” do Sebrae.

 

“A Mercopar é um evento diferenciado que agregará conhecimentos que poderemos repassar aos empreendedores locais. Guardadas as devidas proporções, as experiências obtidas aqui serão úteis em eventos futuros, como a Expotenpo e a feira de negócios, que pretendemos realizar brevemente”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

 

Os gestores municipais tiveram a oportunidade de manter contato, mesmo que de maneira informal, com diversas autoridades entre elas o governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior, e com o secretário em exercício do Desenvolvimento Econômico do Estado, Joel Maraschin.

 

A Mercopar é organizada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul e o Sebrae. A feira ocorre no Parque da Festa do Uva e ocupa uma área de 20 mil metros quadrados onde estão cerca de 300 expositores dos mais diferentes setores, entre eles metalmecânico, energia, eletroeletrônico, TI, startups, plástico, automação, serviços industriais, movimentação e armazenamento de materiais, serviços, borracha, energia e meio ambiente.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

267 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.