Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021

PORTELA JURO ZERO: PREFEITURA LANÇA PROGRAMA PARA ACELERAR A RETOMADA ECONÔMICA

A partir da próxima segunda-feira, 13, empresas portelenses interessadas em obter empréstimo de até R$ 10.000,00 poderão formalizar o pedido na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

PORTELA JURO ZERO: PREFEITURA LANÇA PROGRAMA PARA ACELERAR A RETOMADA ECONÔMICA

Proprietários de Micro Empresas (ME) ou de Empresas de Pequeno Porte (EPP); Micro Empreendedores Individuais (MEI) e agroindústrias familiares, que iniciaram suas atividades até 31/12/2020 e que tenham sido consideradas atividades não essenciais, poderão acessar recursos através do programa Portela Juro Zero. A iniciativa é da Prefeitura de Tenente Portela, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O requerimento deve ser feito na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a partir do dia 13/09. É necessário apresentar o Cartão CNPJ, o certificado de MEI ou contrato social, alvará de localização e funcionamento, e certidões negativas de débitos municipais e federais;

O crédito especial disponibilizado é de até R$ 10.000,00 para quem tem atividade no ramo comercial e de até R$ 3.000,00 para quem atua na prestação de serviço (conforme CNAE principal). A Sicredi e a Cresol são as instituições credenciadas no programa. A quitação poderá ser feita em até 36 meses, tendo 2 meses de carência para o início do pagamento.  A empresa pagará apenas o capital contratado. Os juros e correções serão 100% subsidiados pelo Município.

Maiores informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ou através do fone (55) 3551 1863.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela