Tenente Portela, terça-feira, 25 de janeiro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Assistência Social - Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021

PORTELA 66 ANOS: PROGRAMA FOMENTO CONTEMPLARÁ FAMÍLIAS DA TERRA INDÍGENA DO GUARITA

Iniciativa, coordenada pela Emater/RS Ascar, vai beneficiar nesta etapa 175 famílias.

O Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais foi lançado nesta quinta-feira, 12, em Tenente Portela. O programa, coordenado no país pelo Ministério da Cidadania, pretende investir R$ 420 mil para subsidiar projetos produtivos para 175 famílias indígenas, que vivem em vulnerabilidade social, na Terra Indígena Guarita.

O ato ocorreu na Praça do Índio. Participaram o prefeito, Rosemar Sala; o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Carlos Turra; o cacique Carlinhos Alfaiate; o chefe do Posto da Funai, Jeferson Biguelini; e o vereador portelense, Jaine Sales. Também estiveram presentes secretários municipais, servidores - em especial do Departamento Municipal do Índio - e representantes da comunidade indígena.

O programa prevê a destinação de R$ 2.400,00, divididos em duas parcelas, para cada família beneficiada. Entre os critérios está o de fazer parte do CadÚnico, atualizado pela Prefeitura de Tenente Portela. O recurso deve ser investido na implantação de projeto produtivo. No Rio Grande do Sul, a Emater/RS-Ascar é a executora do Fomento e compete ao órgão fazer o cadastramento das famílias, a elaboração e o acompanhamento dos projetos produtivos.

O lançamento fez parte da programação dos 66 anos de Tenente Portela.

Com informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tenente Portela e Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Ijuí.