Saúde - Segunda-feira, 09 de Agosto de 2021

VACINA PORTELA: MUNICÍPIO INICIA O MÊS DE AGOSTO COM 57,9% DA POPULAÇÃO ADULTA IMUNIZADA

Percentual se refere aos portelenses com mais de 18 anos vacinados no RS com as duas doses ou com a dose única.

Tenente Portela inicia o mês de agosto com 57,9% da população adulta - estimada em 10.300 - com o esquema vacinal completo contra a Covid. São 5.963 portelenses que já receberam as duas doses ou a dose única.

Quanto a primeira dose, os dados disponibilizados pelos sistemas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do RS indicam que a imunização parcial atingiu 94,2% dos indivíduos com mais de 18 anos, com domicílio em Tenente Portela.

Das 15.639 doses recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, 95% foram aplicadas, ou seja, 14.850. Para os próximos dias a expectativa é de que novos lotes dos imunizantes sejam encaminhados e com isso seja possível seguir avançando nas faixas etárias. Nesta segunda-feira, 09, a vacinação chegou aos portelenses com 25 anos.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela.