.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Cultura - Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CAVALGADA TENENTE MÁRIO PORTELA FAGUNDES ABRIRÁ A PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

Evento, que está sendo retomado, ocorrerá nos dia 7 e 8 de agosto. Protocolos sanitários de prevenção a Covid deverão ser seguidos.


CAVALGADA TENENTE MÁRIO PORTELA FAGUNDES ABRIRÁ A PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

 

A Prefeitura Municipal, em conjunto com os CTGs Sentinela da Fronteira e Guardiões da Fronteira, está retomando a Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes. O evento, que não ocorreu em 2020, devido a pandemia, chega a sua 22ª edição. Neste ano, as entidades indicaram o tradicionalista Moacir Francisco Sgarbossa para o ser patrono. Já o nome escolhido para ser homenageado é do radialista Valdemir Ribeiro do Nascimento, falecido no último dia 17 de junho.

 

Devido a pandemia, a Cavalgada terá um número limitado de participantes e um rigoroso controle dos protocolos de prevenção. Não haverá as tradicionais confraternizações nas comunidades.

 

Na programação, o acendimento da chama ocorrerá na tarde do sábado, 7, e será feito no túmulo do Tenente Mário Portela Fagundes, as margens do rio Pardo, em Pinheirinho do Vale. Este momento terá a participação somente de cavalarianos do CTG Repontando o Gado, que conduzirão a chama até as margens do rio Guarita, na divisa com Vista Gaúcha. Neste local, após ato solene, os cavalarianos portelenses darão início a Cavalgada.

 

O pernoite será na comunidade de Linha São Miguel, em Vista Gaúcha. Na manhã de domingo, 8, os participantes se deslocarão para a comunidade do distrito de Braço Forte, em Tenente Portela. Após o almoço, rumarão para a cidade. Às 16 horas, na praça do Índio, acontecerá a recepção aos cavalarianos e a solenidade de abertura oficial da programação dos 66 anos de Tenente Portela.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

433 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.