Tenente Portela, domingo, 22 de maio de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Cultura - Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

CAVALGADA TENENTE MÁRIO PORTELA FAGUNDES ABRIRÁ A PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

Evento, que está sendo retomado, ocorrerá nos dia 7 e 8 de agosto. Protocolos sanitários de prevenção a Covid deverão ser seguidos.

A Prefeitura Municipal, em conjunto com os CTGs Sentinela da Fronteira e Guardiões da Fronteira, está retomando a Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes. O evento, que não ocorreu em 2020, devido a pandemia, chega a sua 22ª edição. Neste ano, as entidades indicaram o tradicionalista Moacir Francisco Sgarbossa para o ser patrono. Já o nome escolhido para ser homenageado é do radialista Valdemir Ribeiro do Nascimento, falecido no último dia 17 de junho.

Devido a pandemia, a Cavalgada terá um número limitado de participantes e um rigoroso controle dos protocolos de prevenção. Não haverá as tradicionais confraternizações nas comunidades.

Na programação, o acendimento da chama ocorrerá na tarde do sábado, 7, e será feito no túmulo do Tenente Mário Portela Fagundes, as margens do rio Pardo, em Pinheirinho do Vale. Este momento terá a participação somente de cavalarianos do CTG Repontando o Gado, que conduzirão a chama até as margens do rio Guarita, na divisa com Vista Gaúcha. Neste local, após ato solene, os cavalarianos portelenses darão início a Cavalgada.

O pernoite será na comunidade de Linha São Miguel, em Vista Gaúcha. Na manhã de domingo, 8, os participantes se deslocarão para a comunidade do distrito de Braço Forte, em Tenente Portela. Após o almoço, rumarão para a cidade. Às 16 horas, na praça do Índio, acontecerá a recepção aos cavalarianos e a solenidade de abertura oficial da programação dos 66 anos de Tenente Portela.

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 20/05/2022 19:06:10