Tenente Portela, quarta-feira, 05 de outubro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Poss. de Pancadas de Chuva
Instável

Cultura - Sexta-feira, 09 de Julho de 2021

66 ANOS DE PORTELA: CAVALGADA ABRIRÁ PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

Prefeito assinou decreto que autoriza repasse de recursos para entidades promotoras do evento

A Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes, já tem data para ocorrer. Será nos dia 7 e 8 de agosto e marcará a abertura das comemorações alusivas aos 66 anos de emancipação do Município. O evento, que em 2020 foi suspenso devido a pandemia, retorna este ano e mais uma vez será organizado pelos CTGs Sentinela da Fronteira e Guardiões da Fronteira.

Nesta edição haverá um número limitado de participantes e será adotada uma série de protocolos sanitários em cumprimento as determinações de enfrentamento da pandemia. Essas medidas estão sendo discutidas entre os dirigentes das duas entidades e o poder público.

Na última semana o prefeito, Rosemar Sala, e o vice, Leônidas Balestrin, receberam no Gabinete representantes dos dois CTGs. No encontro foram definidos detalhes acerca da programação. O início da cavalgada, novamente será as margens do Rio Pardo, em Pinheirinho do Vale, com o acendimento da chama simbólica junto ao túmulo do patrono Tenente Mário Portela Fagundes. Isto será feito na manhã de sábado, 7. A chegada em Tenente Portela, ocorrerá na tarde do domingo, 8.

Nesta quarta-feira, 7, Rosemar Sala, assinou o decreto municipal que autoriza o custeio das despesas do evento. Serão destinados até R$ 8 mil para esta finalidade. Este repasse está previsto na Lei Municipal 2.431, de 4 de agosto de 2017, que tornou a cavalgada evento de interesse público. Nos próximos dias serão divulgados mais detalhes do evento.

Portal atualizado em: 04/10/2022 16:06:30