Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 24 de Junho de 2021

PREFEITO NA ESTRADA: SALA ACOMPANHA INÍCIO DA PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS TAPIJARA E TAPES

Obras começaram nesta semana e a previsão é concluí-las em até 90 dias.

Uma nova etapa na pavimentação asfáltica de ruas centrais da cidade começou nesta terça-feira, 22. As melhorias fazem parte do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (PRÓ-TRANSPORTE). O trecho compreende as ruas Tapijara e Tapes.

O prefeito Rosemar Sala e a secretária de Políticas Estruturantes e Zeladoria, Salete Sala, estiveram no local acompanhando o início dos trabalhos. A vistoria marcou a 21ª edição do “Prefeito na Estrada”. O mandatário portelense salientou que, conforme prevê o projeto assinado pela gestão anterior, nestas vias será feita a remoção do “calçamento” e posteriormente será executada a pavimentação com revestimento asfáltico a quente, rede de drenagem pluvial e sinalização horizontal e vertical da pista de rolamento.

O prefeito acredita que seja possível concluir em até 90 dias, período em que será necessária a compreensão da comunidade em função dos transtornos que ocorrerão por conta da obra. Rosemar Sala destaca que os valores investidos neste projeto são provenientes de financiamento obtido pelo Município. Os moradores também participarão através da contribuição de melhoria.

Sala  entende que com mais esta etapa finalizada, haverá uma nova rota que facilitará o fluxo de veículos na área central. Serão mais de 10 mil m² de área pavimentada que ligará a rua Tapijara até a rua Tupinambás, saída para Miraguaí. Estas vias fazem parte do projeto que contemplou ainda as ruas Tupã, Pindorama, Tupis, Guarany e Potiguara. No total, o investimento deverá chegar aos R$ 2,9 milhões de reais.

Rosemar Sala garantiu que acompanhará de perto a execução e em outras edições do “Prefeito na Estrada” retornará ao local para garantir que o andamento dos trabalhos ocorra dentro do programado.

Fonte:

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social