Saúde - Terça-feira, 22 de Junho de 2021

CIDADES QUE MAIS VACINAM: TENENTE PORTELA É DESTAQUE NO ESTADO

Percentual da população portelense com a segunda dose da vacina contra a Covid é o quinto melhor do Rio Grande do Sul.

CIDADES QUE MAIS VACINAM: TENENTE PORTELA É DESTAQUE NO ESTADO

Os dados do sistema da Secretaria de Estado da Saúde colocam Tenente Portela entre as cidades gaúchas que proporcionalmente mais vacinam seus moradores contra a Covid-19. O percentual de 28,7% de portelenses com a segunda dose é o quinto melhor entre os 497 municípios do Rio Grande do Sul.

Na comparação entre as cidades integrantes da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Frederico Westphalen, Tenente Portela ocupa a 2ª posição na aplicação da dose um e a 1ª na dose dois.

Os números disponíveis na manhã deste sábado, 19, indicavam que 51,1% de toda população portelense recebeu a primeira dose. Na média geral do RS este número está em 36,5% e no país, em 29,2%.

No Estado, se o comparativo for feito entre as 266 cidades com mais de 5 mil habitantes, Tenente Portela fica em segundo no ranking de aplicação da primeira dose, atrás apenas de Cacique Doble que tem 53,4%, e em primeiro quando o percentual é relativo a segunda dose.

Méritos para o empenho das equipes da Secretaria de Municipal de Saúde e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), que desde o dia 19 de janeiro, data de início da vacinação, já aplicaram 10.795 doses dos imunizantes contra a Covid.

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela