.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Saúde - Sexta-feira, 11 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MOMENTO CRÍTICO DA PANDEMIA: AUTORIDADES APELAM PARA QUE A POPULAÇÃO RETOME OS CUIDADOS

Em entrevista coletiva, gestores municipais de Tenente Portela conclamaram a comunidade para que se engaje no esforço de conter o avanço da Covid.


MOMENTO CRÍTICO DA PANDEMIA: AUTORIDADES APELAM PARA QUE A POPULAÇÃO RETOME OS CUIDADOS

 

Tenente Portela, assim como a maioria dos Municípios gaúchos, está vivendo mais um momento crítico da pandemia de Covid-19. O número de casos ativos da doença tem se mantido alto e as internações no Hospital Santo Antônio atingiram o limite da capacidade. Estes indicadores mostram que é preciso reforçar as medidas de enfrentamento ao vírus.

 

Foi com este objetivo que o prefeito Rosemar Sala chamou a imprensa local para uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 10. Além do chefe do Executivo, participaram os secretários de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Siqueira; de Saúde e Saneamento, Magna Sinhori, e de Administrarão, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias.  

 

Na conversa transmitida ao vivo, os gestores municipais invocaram para que a população redobre os cuidados e siga os protocolos sanitários, sob pena de que sejam adotadas restrições mais severas para reduzir a incidência da doença.

 

Nesta quinta, Tenente Portela, chegou a 77 casos ativos. A média é de 10 novos casos a cada 24 horas. No HSA, 25 pacientes positivos ocupam os leitos Covid, sendo 18 na UTI e na emergência intensiva. Entre os internados, estão quatro cidadãos portelenses. Outros dois, tiveram que ser transferidos para Novo Hamburgo e Cruz Alta, haja vista, a falta de leitos de UTI na casa de saúde local. Este boletim epidemiológico atesta a necessidade de engajamento da comunidade para interromper o avanço da pandemia.

 

O reforço aos protocolos sanitários básicos, como o uso de máscara, a higienização com álcool gel e o fim das aglomerações, é o primeiro passo nesta luta, destacou o prefeito. Rosemar Sala, entende que os próximos dias serão decisivos, e que o cidadão não pode relaxar. O prefeito acredita que com o incremento na vacinação, que hoje já contemplou com as duas doses aproximadamente 30% da população, os casos graves da doença serão reduzidos.

 

Para aqueles que, mesmo com o apelo das autoridades, não seguirem as determinações, a fiscalização municipal agirá com mais rigor. As campanhas de conscientização também serão retomadas. Rosemar Sala ressaltou que neste momento, a escolha ainda é pelo bom senso,  pela responsabilidade e espírito coletivo, mas caso o cenário não mude,  serão adotadas medidas mais enérgicas, a exemplo do que esta sendo feito em algumas cidades. “Vamos juntos vencer esta batalha, vencer este vírus, nós juntos somos muito fortes”, finalizou o prefeito.

 

Fonte:  

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela

282 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.