.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Saúde - Sexta-feira, 28 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

VACINAÇÃO DE TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PROSSEGUE EM TENENTE PORTELA

Até agora já receberam a primeira dose 157 servidores com idade entre 40 a 59 anos. Na próxima semana imunização deverá avançar para as demais faixas etárias.


VACINAÇÃO DE TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PROSSEGUE EM TENENTE PORTELA

 

O quarta-feira, 26, foi movimentada na sala de vacinas do ESF 2 (Postão). Somente neste dia as equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Tenente Portela aplicaram 119 doses contra a Covid-19. Destas, 33 foram da segunda e as outras 86 da primeira dose.

 

Gestantes e pessoas com comorbidades continuam sendo os públicos-alvo, conforme estabelece o Plano Nacional de Imunização. No entanto, o destaque desta etapa foi a retomada da vacinação de trabalhadores da educação. Somente nesta quarta-feira, foram contemplados 64 servidores que atuam nos ensinos fundamental e médio de educandários municipais e estaduais. Todos estão na faixa etária de 40 a 59 anos de idade. A vacina aplicada foi a Pfizer/Biontech, cuja dose dois deverá ser feita em 90 dias.

 

Até o momento, Tenente Portela contemplou com a primeira dose 157 profissionais da educação, entre eles, professores, monitores, vigias, domésticas, serviços gerais e motoristas do transporte escolar. A Secretaria Municipal da Saúde estima que com a chegada de um novo lote programado para esta quinta-feira, 27, será possível dar sequência a vacinação deste segmento. A previsão é de que na próxima semana a imunização alcance professores e servidores com idade inferior aos 39 anos.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela

 

311 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.