Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 26 de Maio de 2021

TENENTE PORTELA: 145 DIAS DE GOVERNO, 100 VAGAS DE EMPREGOS CRIADAS

Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresenta o balanço das contratações com carteira assinada realizada ao longo deste ano pela iniciativa privada. Número representa 20% da meta estabelecida para os quatro anos de mandato.

TENENTE PORTELA: 145 DIAS DE GOVERNO, 100 VAGAS DE EMPREGOS CRIADAS

Um dos principais compromissos assumidos pela atual gestão de Tenente Portela é incentivar a geração de empregos. A meta, apresentada ainda durante o período eleitoral, é a criação de 500 vagas diretas ao longo dos quatro anos de mandato. Nesta terça-feira, 25, antes mesmo de fechar o quinto mês, 20% deste objetivo foi cumprido. De janeiro até aqui foi efetivada a contratação de 100 trabalhadores com carteira assinada em diferentes empresas locais.

A notícia foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Leonardo Siqueira, e tem como base somente as vagas ofertadas e preenchidas através da unidade portelense do SINE. “Mesmo em período de retração, por conta da pandemia, a economia de Tenente Portela mostra a sua força e o saldo é extremamente positivo”, avalia Leonardo Siqueira.

Em encontro no Gabinete com o prefeito, Rosemar Sala; o vice, Leônidas Balestrin; e o secretário de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias, o gestor da pasta do Desenvolvimento Econômico apresentou os números que certificam que a meta é plenamente possível de ser alcançada. “Tão importante quanto o empenho da Administração, está o espírito empreendedor dos empresários portelenses que estão conseguindo superar a crise”, salienta o prefeito.

“A tendência é de que este número siga crescendo”, prevê o vice-prefeito, que tem acompanhado o secretário Leonardo em inúmeras visitas a empreendedores. Conforme já anunciado, muitas empresas estão expandindo as suas atividades e outras estão em vias de instalação. Enquanto a maioria dos Municípios vive momentos de incertezas econômicas, Tenente Portela vai no caminho inverso, seguindo firmemente no rumo do desenvolvimento.

Fonte:

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social