Tenente Portela, Quarta-feira, 21 de Abril de 2021 Telefone (55) 3551-3400

Administração - Quinta-feira, 01 de Abril de 2021

AMUCELEIRO PROPÕE QUE ESTADO ALTERE REGRAS DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NA PÁSCOA

Proposta encampada pela entidade foi apresentada pelo prefeito de Tenente Portela. O objetivo é possibilitar que bares, restaurantes e lojas realizem atendimentos presenciais neste fim de semana.

A Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro) está propondo que o Governo do Estado modifique as normas do distanciamento controlado estabelecidas para este fim de semana. A entidade quer que seja autorizada a abertura do comércio no sábado, 3, nos mesmos moldes do que vem ocorrendo nos demais dias da semana.

A proposta foi apresentada na assembleia mensal realizada nesta quarta-feira, 31, em Três Passos. O autor foi o chefe do Executivo de Tenente Portela, Rosemar Sala. A indicação, aceita pelos demais prefeitos, está sendo encaminhada a Federação das Associações dos Municípios do Estado (Famurs), para que a entidade mobilize as demais associações na defesa este pleito.

A ideia é de que inicialmente se busque sensibilizar o governador Eduardo Leite. Caso não se obtenha êxito, não está descartado o ingresso de medidas judiciais a fim de tolerar que as empresas possam realizar atendimentos presenciais, na véspera da Páscoa.

Conforme Rosemar Sala, a abertura do comércio no sábado, bem como a permissão para que restaurantes, bares e estabelecimentos similares sejam autorizados a abrir as suas portas e estender o horário ao menos até às 22 horas, seria uma alento para estes setores. O prefeito acredita que é possível permitir o funcionamento, sem abrir mão do cumprimento de todos os protocolos e cuidados sanitários.

“A saúde da população sempre será nossa maior preocupação, mas não podemos nos omitir em buscar alternativas para estes segmentos”, salienta o mandatário portelense. Rosemar Sala garante que seguirá gestionando até que se esgotem todas as possibilidades.

Fonte:

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social