.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Saúde - Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CONFIRA OS PROTOCOLOS DA BANDEIRA PRETA

O protocolo completo pode ser acessado no portal www.distancimanetocontrolado.rs.gov.br.


CONFIRA OS PROTOCOLOS DA BANDEIRA PRETA

CULTOS E MISSAS

 

Templos religiosos podem funcionar com limite de até 10% do teto de ocupação ou máximo de 30 pessoas.

 

LOJAS

 

Comércios atacadista e varejista de itens não essenciais - confecções, calçados, móveis, entre outros - podem funcionar através de tele-entrega e teleatendimento, com presença de um trabalhador, para cada 8m² de área de circulação. O atendimento na porta fica proibido.

 

ACADEMIAS

 

Academias, centros de treinamento, quadras de esportes, clubes sociais e esportivos devem permanecer FECHADOS.

 

MERCADOS

 

Entrada de clientes até às 20 horas. O estabelecimento é responsável em evitar que mais de UMA pessoa por família entre no local, com exceção de necessidade comprovada. Uma pessoa para cada 8 m² de área útil de circulação.

 

BARES E RESTAURANTES

 

Nos serviços em geral, restaurantes, bares, lancherias e similares podem funcionar apenas com tele-entrega, pague e leve e drive-thru e 25% da equipe de trabalhadores. VEDADO o atendimento presencial. Após às 20h SOMENTE tele-entrega.

 

ESCRITÓRIOS

 

De forma geral (advocacia, contabilidade, consultoria, arquitetura, publicidade, etc) apenas tele-atendimento. Equipes presenciais restrit5as até 25% dos trabalhadores.

 

CLUBES

 

Está VEDADO o uso de piscinas, quadras esportivas, quiosques, churrasqueiras e salões. Academias não podem ser utilizadas. Piscinas, SOMENTE em atividades de manutenção da saúde.

 

SALÃO DE BELEZA

 

Barbearia, cabeleireiro, e demais serviços de estética e higiene pessoal devem permanecer FECHADOS.

 

PRAÇAS

 

Parques, praças e locais públicos devem ser utilizados somente para circulação, respeitado o distanciamento interpessoal e o uso obrigatório e correto de máscaras. É PROIBIDA a permanência nesses locais.

 

CONSTRUÇÃO CIVIL

 

Serviços de construção e obras de infraestrutura podem funcionar com teto de 75% de funcionários. Respeitar o distanciamento interpessoal e o uso obrigatório e correto de máscaras. O mesmo vale para reformas particulares em apartamentos ou casas.

 

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

 

São consideradas serviço essencial e podem funcionar até as 20h, com atendimento presencial ou tele-entrega, pague e leve e drive-thru. Depois das 20h, somente por tele-entrega, enquanto vigorar o decreto de suspensão geral de atividades.

 

SERVIÇOS DOMÉSTICOS

 

O trabalho de faxineiros, cozinheiros, motoristas, babás, jardineiros e similares, está permitido, desde que respeitado o limite de até 50% de trabalhadores (sempre ao que exceder quatro funcionários, no mínimo), além do uso obrigatório da máscara durante a prestação do serviço.

 

BANCOS

 

Agências bancárias, lotéricas e similares, devem limitar o teto operacional em 50% dos trabalhadores. O atendimento deve ser individual, sob agendamento.

 

INDÚSTRIA

 

Podem funcionar com tetos que variam de 25% a 75% de funcionários, de acordo com o segmento. Respeitar o distanciamento interpessoal e o uso obrigatório e correto de máscaras.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela

325 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.