Saúde - Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021

TENENTE PORTELA RECEBE MAIS 290 DOSES DE VACINA

Lote está sendo destinando integralmente para imunizar profissionais da saúde, conforme determinação da Secretaria de Estado da Saúde

TENENTE PORTELA RECEBE MAIS 290 DOSES DE VACINA

A primeira remessa de vacinas destinadas a Tenente Portela estabeleceu em 151 as doses para profissionais da saúde, agora este número alcança o total de 441. Este incremento foi possível a partir do repasse de mais 290 doses, ocorrido nesta semana. Todas elas destinam-se exclusivamente para os profissionais da saúde, com o detalhe de que, além da linha de frente, está sendo possível estender a vacinação para os demais trabalhadores de outros setores da saúde. Esta definição segue os critérios técnicos determinados pelo Plano Estadual de Vacinação Contra COVID-19 do Estado do Rio Grande do Sul.

A nova remessa é da vacina Oxford/AstraZeneca. O protocolo prevê que a segunda dose deve ser aplicada em 12 semanas, quando há previsão de novo repasse desse imunizante por parte do Ministério da Saúde.

Somando-se as 1.220 doses da população indígena, Tenente Portela alcança nesta primeira etapa de vacinação o total de 1.661. Na Terra Indígena do Guarita o trabalho de imunização está sendo realizado pelas equipes do Polo Base Guarita da SESAI. Quanto a ampliação para demais grupos prioritários e também para a população em geral, o Ministério da Saúde ainda não estabeleceu data para início da vacinação.

Confira os números da vacinação em Tenente Portela, conforme a mais recente atualização da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela