Educação - Sexta-feira, 15 de Maio de 2020

EMEI Descobrindo o Saber realiza atividades a distância sobre Educação Fiscal

Em decorrência da pandemia do covid-19 A EMEI Descobrindo os Saber, através do Plano de Ação desenvolvido em colaboração com a Secretaria de Educação, está realizando atividades a distância com seu público alvo.

Dentre as inúmeras propostas pedagógicas ofertadas as famílias, está o trabalho Sobre Educação Fiscal, tema este que vem sendo trabalhado em todos os Educandários Municipais. Através de projetos as escolas, famílias, professores e alunos realizam inúmeras práticas e vivências pedagógicas, reforçando o trabalho da rede de ensino.

Educação fiscal, é um tema muito importante a ser trabalhado com o Público de Educação Infantil, uma vez que ao elencar diversas aplicações do sistema monetário, repasse de recursos, importância da nota fiscal  no cotidiano, as crianças iniciam suas relações entre o mundo real e o imaginário, tornando os espaços e tempos de aprendizagem em momentos de criatividade e descobertas,  além de conscientizar as famílias sobre a importância de pedirem a nota fiscal, pois os recursos dos tributos retornam ao município para serem investidos em melhorias à população.

Foram desenvolvidas várias ações sobre este tema, tais como teatro feito pelas professoras, vídeos educativos e algumas propostas pedagógicas como confecção de cofrinho com material reciclado, entre outras.

De acordo com a Direção da Escola o trabalho que vem sendo desenvolvido tem como objetivo reforçar os laços entre Escola e Família, bem como propiciar propostas de atividades que visam dar continuidade ao desenvolvimento dos alunos, mesmo fora do ambiente escolar, e principalmente, deixar que a Escola permaneça viva dentro das casas de nossos alunos.

EMEI Descobrindo o Saber realiza atividades a distância sobre Educação Fiscal