Obras - Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL IRÁ REVITALIZAR A PRAÇA DE BRINQUEDOS

Foi apresentado na tarde do dia 22 de outubro, o projeto de revitalização da Praça Profº Alibindo Rigon, popularmente conhecida como Praça de Brinquedos. O local receberá novos brinquedos para a diversão da criançada, contará com espaço amplo e iluminado, garantindo mais segurança e atrativos para as famílias portelenses. A obra, realizada com recursos próprios da administração, será licitada nos próximos dias.

O prefeito Clairton Carboni destacou que esta revitalização é uma demanda importante, uma vez que o local é muito frequentado por famílias e utilizado pelas escolas. "O projeto prevê uma nova infraestrutura, com pavimentação apropriada, novas opções de brinquedos, caixa de areia com bancos, sanitários remodelados, novos mobiliários urbanos e iluminação pública, garantindo segurança e maior diversidade de brincadeiras", salientou Carboni.

Primando também pela responsabilidade ambiental, o projeto prevê o plantio compensatório das árvores que serão suprimidas, o qual foi aprovado pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente. Neste primeiro momento, serão executadas as obras na estrutura física da praça e posteriormente, o paisagismo e a jardinagem dos espaços.

O Projeto foi elaborado pelo Setor de Engenharia do município e teve a colaboração voluntária do estudante de Arquitetura e Urbanismo Jackson Jorge Bitencorte. A obra está orçada em aproximadamente R$ 368.000,00.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL IRÁ REVITALIZAR A PRAÇA DE BRINQUEDOS