Tenente Portela, quarta-feira, 05 de outubro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Poss. de Pancadas de Chuva
Instável

Cultura - Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Sessão Solene Especial Tradicionalista " 10º Acampamento Farroupilha "

Sessão Solene Especial Tradicionalista

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 16 de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores, a sessão  Solene em Homenagem a Semana Farroupilha, em especial as festividades do 10º Acampamento Farroupilha de Tenente Portela.

Estiveram presentes, Vereadores,  Prefeito Municipal, Clairton Carboni, Entidades Tradicionalistas;  Patrões, Vilmarino da Rosa, representando o  CTG  Sentinela da Fronteira, e Evandro Borba, represendando o CTG Guardiões da Fronteira, Coordenadora do 10º Acampamento, Clair Menegazzi, Peões e Prendas,  além de Secretários municipais, diretor de Cultura, Régis Carniel e  Comunidade em geral.

O prefeito Clairton Carboni, agradeceu o convite e parabenizou o legislativo pela  homenagem a tradição gaúcha e os Festejos do 10ª Acampamento Farroupilha, destacando também, o evento da Chama Crioula, que ocorreu no mês de Agosto no município.

"  O Acendimento e a distribuição da Chama Crioula, foi um momento Ímpar para todos os Portelenses,   pois sintetiza o sentimento de pertencimento de todos os gaúchos, o  amor a nossa terra e  raizes, na  miscigenação entre índios e imigrantes".

Em relação ao 10º  Acampamento Farroupilha, o prefeito destacou o sucesso do evento, que  se fortece a cada Edição.

O Chefe do executivo, analteceu o trabalho  dos Centros  de Tradições Gaúchas, que mantem através do movimento tradicionalista  a identidade do Ser Gaúcho e seus ideais.

O patrão  Vilamiro da Rosa, parabenizou o legislativo pelo  ato solene em prol da tradição gaúcha. Também destacou  a parceria do Executivo Municipal no apoio as Festividades Farroupilhas,  parceiro na  valorização  da  Cultura Gaúcha.

Já o patrão  Evandro de Borba, falou da gratidão e da honra em fazer parte da organização do 72º  Acendimento e  Distribuição a Chama Crioula no município de Tenente Portela.

As bancadas do legislativo,  parabenizaram organização do  10º Acampamento Farroupilha,  reforçando  o apoio as entidades tradicionalistas em atividade no município.

A coordenadora Clair Menegazzi, fez um apanhado geral da programação do evento, convidando a todos os presentes e a comunidade Portelense, para participar do Acampamento.

ascom/ Chico Dressler

Portal atualizado em: 04/10/2022 16:06:30