Tenente Portela, segunda-feira, 06 de dezembro de 2021 Telefone (55) 3551-3400

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 19 de Junho de 2019

Rodada decisiva no Municipal de Futebol de Campo de Tenente Portela

Neste domingo, 23, acontece a sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Tenente Portela, o Varzeano 2019, e 9 equipes ainda lutam por quatro vagas que ainda restam.

Pela Chave A, no Estádio do Ypiranga, pela manhã o PSG/Pedra Lisa, que tem 7 pontos, enfrenta e E.C. Lazer que tem 4. Para o PSG só a vitória já garante a classificação, sem depender dos resultados dos outros jogos, já o Lazer precisa vencer e torcer por uma derrota do São Caetano, que joga às 13h30min e que está com 6 pontos, e enfrentará o Tamoio, que tem 7 pontos. Para o Tamoio basta um empate e não levar cartão vermelho. Para o São Caetano uma vitória garante a classificação, mas, dependendo do placar do jogo entre PSG e Lazer, um empate também pode classificar.

E fechando a Chave A, um jogo para cumprir tabela. O Ypiringa, já classificado com 11 pontos pega o lanterna BRM & Amigos, que ainda não pontuou. Folga nesta rodada a equipe Construtora do Jorge, que já está classificada em primeiro da chave, com 16 pontos.

Na Chave B a disputa é ainda maior. Pela manhã, a equipe do Juventus que está com 7 pontos, vai enfrentar o Cruzeiro, que tem 4. Se o Cruzeiro vencer, passa o Juventus pelo confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. Para o Juventus um empate já basta para garantir a vaga nas quartas-de-final.

O jogo das 13h30min será entre S.C. Fronteira e ABC, ambas as equipes somam 4 pontos na tabela, e, novamente, o confronto direto é que vai decidir a classificação, já que só a vitória interessa para ambos. Fechando a rodada, o Miraguai que já está classificado com 13 pontos enfrenta a equipe do Amigos do HSA, que está com 7 pontos. Um empate já basta para o HSA passar de fase.

Serão jogos decisivos e prometem grande mobilização das torcidas. Lembrando que não há cobrança de ingressos para os jogos.