Tenente Portela, quarta-feira, 05 de outubro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Poss. de Pancadas de Chuva
Instável

Cultura - Terça-feira, 08 de Agosto de 2017

Chegada da Cavalgada abre oficialmente festejos do aniversário de Tenente Portela

Na tarde do domingo, 06, a Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes retornou à Tenente Portela trazendo a chama acesa junto ao túmulo do patrono da cidade, localizado às margens do Rio Pardo, na cidade de Pinheirinho do Vale.

Os cavalarianos percorreram em torno de 120km de quinta-feira até domingo, passando pelos municípios de Vista Gaúcha, Barra do Guarita, Pinheirinho do Vale e Palmitinho e a chegada da cavalgada abriu oficialmente as festividades do aniversário do Município, que completará 62 anos de emancipação no dia 18 de agosto.

Os quase 100 cavalarianos foram recepcionados pelo prefeito Clairton Carboni e o vice Valdir Soares, autoridades locais e a comunidade que compareceu na praça em frente à Prefeitura Municipal. O prefeito Carboni enalteceu os participantes e destacou a importância desta cavalgada para o município, “esta cavalgada que é oficial em nosso município através de Lei, tem uma grande importância para nossa história, resgata a cada ano, o heroísmo do nosso patrono, que lutou por um ideal. Parabéns aos homens e mulheres, jovens e crianças que fizeram todo este percurso a cavalo nestes quatro dias”, destacou Carboni.

A programação do aniversário de Tenente Portela vai até o dia 28 com uma vasta programação, destaque para a grande festa no dia 18, feriado, onde haverá a 3ª Rústica de Tenente Portela, com início às 9 horas. Já na parte da tarde tem mateada, apresentações culturais, feira e mostra do artesanato e brinquedos do Sesc, e as 19 horas grande show com Diego Strada, para o lançamento oficial da Expotenpo, tudo isso ocorrerá na Praça do Imigrante.

Portal atualizado em: 04/10/2022 16:06:30