Obras - Segunda-feira, 20 de Março de 2017

1º ECOCICLISMO – de Tenente Portela ao Salto Yucumã

Tenente Portela recebeu aproximadamente 100 ciclistas no sábado, 18, para a largada do 1º Ecociclismo – De Tenente Portela ao Salto Yucumã. O evento de ciclismo de passeio, teve a abertura oficinal em frente ao Centro Cultural. O prefeito Clairton Carboni, juntamente com a Primeira Dama, Geni, Secretários e Diretores Municipais, realizadores e parceiros do evento, deram as boas-vindas aos participantes, que vieram de diversas cidade do Estado, como Três Passos, Frederico Westplhalen, Iraí, Palmeira das Missões, Panambi, Ijuí, Três de Maio, Horizontina, Santa Rosa, Boa Vista do Buricá, Braga e Sarandi, ainda das cidades de Chapecó e Treviso em Santa Catarina, e claro, de Tenente Portela.
Em seguida, os ciclistas percorreram 36 quilômetros, finalizando na cidade de Derrubadas no Parque Estadual do Turvo, fazendo, inclusive, o percurso de 15 quilômetros pela estrada de terra dentro da mata, chegando até o Salto Yucumã.
O 1º Ecociclismo Yucumã visou despertar a consciência e preservação ambiental, o evento convida a população a se aproximar da natureza enquanto pratica atividade física e buscou mobilizar o maior número de pessoas para a preservação do meio ambiente, com foco na defesa do Salto Yucumã, este que é o maior salto longitudinal do mundo e que está em constante ameaça de desaparecimento, em virtude da construção de barragens hidrelétricas no leito do Rio Uruguai.

1º ECOCICLISMO – de Tenente Portela ao Salto Yucumã