Turismo - Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

CTG Sentinela da Fronteira inicia planejamento do Acampamento Farroupilha

Durante esta semana, a patronagem do CTG Sentinela da Fronteira esteve no Gabinete do Prefeito Clairton Carboni para iniciar os debates quanto à realização do 8º Acampamento Farroupilha. Entre os temas em pauta estiveram a parceria do poder público para a realização de mais uma edição da comemoração alusiva ao dia do gaúcho, bem como as novidades quanto e estrutura e programação.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Nilson Rosa Lopes também esteve no encontro, colocando a pasta a disposição para contribuir neste evento que também fomenta a economia e desenvolve o turismo.

O prefeito Clairton Carboni disse que o município vai buscar alternativas de apoio ao evento que se tornou tradicional em Tenente Portela e que já é uma referência dentro e fora do estado. “Nós queremos desenvolver cada vez mais a diversidade cultural no nosso município, e o Acampamento Farroupilha merece uma atenção especial, uma vez que já se consolidou como o segundo maior evento portelense, ficando somente atrás da Expotenpo, e, também, por ser um momento de valorização das nossas origens, das nossas tradições”, enfatizou Carboni.