Cultura - Quinta-feira, 18 de Junho de 2015

Expotenpo divulga grade de shows com várias novidades

Inovação proposta está voltada aos festivais de música

Expotenpo divulga grade de shows com várias novidades

A Comissão Central da Expotenpo, sempre preocupada em garantir grandes atrações no palco principal, traz mais uma inovação para a exposição feira que acontece de 09 a 12 de outubro: os festivais de música. Serão quatro ritmos diferentes embalando cada uma das noites e ainda haverão shows especiais raramente vistos na região. Atrações como Teodoro e Sampaio, Papas da Língua, Nenhum de Nós e Grupo Tholl fazem parte da cartilha da 7ª Edição da Expotenpo.

Abrindo a programação musical, na sexta-feira, 09 de outubro, acontece o Festival de Bandas com quatro atrações: Banda Mercosul, Balanço Latino, Banda G10 e Wilceu Pause. No sábado (10) é a vez do Festival Sertanejo comandar o palco principal com Teodoro & Sampaio, Diego & Gabriel e Rodrigo Ferrari. O domingo será marcado pelo Festival Pop Rock com três grandes atrações: Vera Loca, Papas da Língua e Nenhum de Nós. Na segunda-feira (12), acontece o show tradicionalista de César Oliveira & Rogério Mello.

Como neste ano a Expotenpo culminará com o Dia da Criança (feriado nacional da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida), a Comissão Central preparou uma grande surpresa para as crianças e para toda a comunidade regional: Grupo Tholl estará com seu espetáculo abrilhantando a tarde do feriado. Este será um dia para toda a família no parque de exposições da Expotenpo.

Além de todas essas atrações, a Comissão organizadora ainda trará para Tenente Portela o já tradicional Garagem Elétrica com as bandas de pop rock da região e o espetáculo da Orquestra de Teutônia que novamente se apresentará na Expotenpo, como em 2013. Segundo os organizadores, na edição passada, a Orquestra emocionou e cativou o público que pediu uma nova oportunidade de assistir ao show.

Conforme a Comissão, essas atrações buscam um diferencial e a valorização das mais variadas culturas musicais.

Coletiva de imprensa

Às 11h dessa sexta-feira, o presidente da 7ª Expotenpo, Clairton Carboni concedeu entrevista coletiva na sede da ACI, onde divulgou toda a grade de shows e festivais. Ele salientou a importância da parceria da ACI, de entidades e dos voluntários que trabalham pela feira.

"A Expotenpo é uma oportunidade das pessoas visitar o município, conhecer suas potencialidades e investir por aqui. Estamos na busca de novas alternativas e de novas parcerias para esta edição, mas depende de cada um de nós e da mídia para que o sucesso seja alcançado", enfatizou Carboni.

Frente a crise econômica que assola o país, vários municípios do RS e de SC cancelaram os eventos como feiras e exposições, porém, Tenente Portela irá realizar uma das maiores feiras da história, no ano em que o município completa 60 anos de emancipação. "Sabemos que frente a situação do país o desafio é maior, mas tenho certeza que o resultado da Expotenpo será ainda maior", finalizou Carboni.