Tenente Portela, sexta-feira, 02 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Cultura - Terça-feira, 19 de Maio de 2015

Palestra marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração sexual contra Crianças e Adolescentes

Evento realizado no Centro Municipal de Cultura reuniu diversos segmentos

Pessoas ligadas a diversos segmentos da comunidade portelense participaram na tarde de segunda-feira, 18 de maio, de uma palestra realizada no Centro Municipal de Cultura, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração sexual contra Crianças e Adolescentes. O objetivo do evento foi de conscientizar a população quanto ao importante papel que cada um possuí de enfrentar os abusos e a violência cometida contra os mais frágeis.

O Vice-Prefeito Nelcindo Galli enfatizou que o município realiza vários programas voltados para a criança e ao adolescente, inclusive citando o programa Amigo de Valor que teve seu lançamento oficial realizado na manhã da segunda-feira. Ele salientou que todos podem contribuir para a diminuição da violência contra a criança e o adolescente, sendo fiscais e orientadores.

O palestrante, Rodrigo Silveira da Luz, profissional de Assistência Social, enalteceu que precisamos buscar a prevenção em todos os momentos. Segundo ele, todos os adultos são exemplos para as crianças e por isso todos têm que se tornar referências positivas aos pequeninos, uma vez que crianças e adolescentes são um público muito frágil, que tem somente aos adultos como pilares de sua vida.

Portal atualizado em: 02/12/2022 18:18:24