Esportes e Recreação - Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

TENENTE PORTELA: SEDE DO FLAMENGO DE SÃO PEDRO SERÁ TOTALMENTE REFORMADA

Obra terá um investimento de R$ 184 mil. Local é atualmente a casa do Flamengo/Gurias do Yucumã e dos “Fofinhos”.

TENENTE PORTELA: SEDE DO FLAMENGO DE SÃO PEDRO SERÁ TOTALMENTE REFORMADA

A sede do Esporte Clube Flamengo do distrito de São Pedro, em Tenente Portela, será totalmente reformada. Os trabalhos deverão começar nos próximos dias, conforme anúncio do prefeito, ocorrido nesta terça, 30. Rosemar Sala esteve no local da obra, acompanhado do engenheiro do Município, Ronei Pöerch, responsável pelo projeto; e do representante da empresa Boa Fé Construções, vencedora do processo licitatório.

De acordo com o prefeito, serão investidos nesta obra R$ 184 mil. Além de recuperar toda a estrutura, o prédio ganhará novos espaços que atendem as necessidades para realização de jogos oficiais. Atualmente, o local sedia treinos e partidas amistosas do Flamengo/Gurias do Yucumã, clube que representa Tenente Portela e a região em competições oficiais de futebol feminino. O campo também é a casa dos “Fofinhos”, time de futebol amador do Município.

Conforme o professor Ildo Scapini, diretor do projeto Flamengo/Gurias do Yucumã, o prédio está bastante danificado, inclusive a estrutura comprometida em decorrência dos últimos temporais. A partir desta reforma, ele prevê que o local poderá receber no próximo ano os jogos do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino.

Além dos dois clubes, o local também poderá ser utilizado pelas demais entidades do distrito de São Pedro. “Nossa compromisso é devolver para a comunidade este espaço público que faz parte da história de Tenente Portela”, destaca o prefeito Sala.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela