Tenente Portela, terça-feira, 28 de setembro de 2021 Telefone (55) 3551-3400

Registro de sobra de vacinas

Nota técnica expedida pela Prefeitura/ Secretaria de Saúde e Saneamento - Orientações no caso de sobra de vacinas.

Em relação à destinação específica às doses que sobram no final do expediente de vacinação, informamos que dificilmente ocorre determinada situação, tendo em vista que são realizados levantamentos prévios da quantidade de pessoas a serem vacinadas e a quantidade de doses recebidas. Se ocorrer sobra de doses, os profissionais da saúde, realizam a vacinação seguindo sempre a lista de priorização, sem prejuízo ao ordenamento estabelecido no PNO. Nesta questão, a participação dos Agentes Comunitários de Saúde é fundamental para que ocorra a destinação correta de eventuais sobras.

O Município segue a  Nota Técnica nº 467/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS, de 26/04/2021, quando a definição dos grupos prioritários.