.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

PPA


PPA 2022/2025: CIDADÃO PORTELENSE PODE APRESENTAR DEMANDAS ATRAVÉS DA CONSULTA PÚBLICA VIRTUAL


Ferramenta está disponível no portal oficial do Município até o final do mês e possibilitará a indicação de prioridades para os próximos quatro anos.


Através da portal oficial do Município, o cidadão de Tenente Portela terá a oportunidade apresentar as suas demandas para o Plano Plurianual 2022/2025. O instrumento de participação popular estará disponível até o dia 31 de julho. Todas as sugestões serão avaliadas e poderão ser contempladas nas políticas públicas previstas para os próximos quatro anos.

Devido as restrições impostas pela pandemia, a ferramenta virtual foi a forma encontrada pelo Governo Municipal para possibilitar a participação do cidadão. Esta interação, está inserida no lema “Portela, Por Todos”, que norteia a construção do PPA 2022/2025.

O formulário virtual é de fácil acesso. Não é necessário a identificação, apenas é preciso informar o bairro ou localidade em que o cidadão reside. Na sequência o participante da consulta tem a possibilidade de registrar as sugestões de projetos e programas nas áreas de atuação do Governo Municipal.

Neste período de coleta das demandas, simultaneamente, uma comissão formada por representantes de todas Secretarias Municipais, está trabalhando na elaboração do PPA. Durante o mês de agosto, o plano deverá ser finalizado e discutido através de audiência pública, possivelmente ainda virtual. No início de setembro, ocorrerá o envio do projeto do PPA 2022/2025 para o Legislativo. A coordenação de todo o processo de elaboração do Plano Plurianual está a cargo da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social.

Acesse AQUI formulário.


O QUE É O PPA?

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, elaborado a cada quatro anos que define procedimentos, objetivos, metas e as ações que serão executadas pelo poder público. Nos municípios, o PPA é elaborado no primeiro ano de mandato do prefeito com vigência para os próximos 4 anos. O PPA contém as propostas de melhorias e necessidades básicas da população, com a descrição dos valores que serão investidos por ano em cada área.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO | PREFEITURA DE TENENTE PORTELA


.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.