Tenente Portela, sábado, 24 de setembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Dívida Ativa ICMS e IPVA

Grupo Municipal de Educação Fiscal de Tenente Portela disponibiliza o nome dos inscritos na Dívida Ativa (ICMS/IPVA) em Tenente Portela

A organização de nossa cidade depende de que todos os cidadãos, pessoas físicas e jurídicas, cumpram com suas obrigações sociais. Dentre elas temos o pagamento de impostos destinados às políticas públicas de melhoramentos da cidade, tais como asfaltamento, serviços de saúde, de educação e de segurança pública.

O Grupo Municipal de Educação Fiscal de Tenente Portela (GMEF/Tenente Portela), utilizando-se de informações da Receita Estadual do Estado do Rio Grande do Sul, está disponibilizando informações, de modo transparente, os valores gastos e devidos por cada cidadão ou empresa ao Poder Público Municipal. O acesso às informações de devedores inscritos na Dívida Ativa do ICMS/IPVA serve para que todos os cidadãos tenham conhecimento sobre os valores devidos pelas pessoas ou empresas que estão em dívida com a nossa municipalidade.

Para acessar as informações siga os seguinte passos:

1) Acesse o site da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, através do seguinte link: https://receita.fazenda.rs.gov.br/lista/3973/lista-de-inscritos-em-divida-ativa-ref

2) Clique sobre o termo “Pessoas Jurídicas”;

3) Preencha ao menos um dos campos disponíveis na tela;

4) Selecione o nome de seu município (Tenente Portela);

5) Clique sobre “Consultar”;

6) Verifique as empresas inscritas na Dívida Ativa do ICMS/IPVA em seu município.

A disponibilização dos nomes dos inscritos na Divida Ativa do ICMS/IPVA de Tenente Portela oportuniza à todos os cidadãos as informações necessárias para o reconhecimento daquelas empresas e pessoas físicas que estão em dívida com a coletividade portelense.

Ajude a construir uma cidade melhor, fiscalize e tenha uma ação cidadã.

​​​​​​​

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/09/2022