Rural - Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023

EMATER PRESTA CONTAS DAS ATIVIDADES DE 2023

No encontro realizado na Prefeitura, foram apresentadas informações acerca das ações desempenhas ao longo do ano.

EMATER PRESTA CONTAS DAS ATIVIDADES DE 2023

Um encontro realizado na manhã desta quinta, 05, no Gabinete do Prefeito,  marcou a apresentação do relatório das ações desempenhas ao longo de 2023, pelo escritório local da Emater/RS - Ascar. A atividade foi comandada pelo chefe da unidade, José Rubens Hermann dos Santos e pelo técnico, Luciano da Silva Juris. O objetivo também foi de iniciar as discussões em relação ao planejamento para 2024.

Conforme as informações apresentadas, a Emater mais uma vez confirmou a sua condição de instituição parceira da agricultura familiar de Tenente Portela. Entre as principais ações estão o crédito rural; o acesso as políticas públicas estaduais e federais;  a legalização das agroindústrias; e o fomento das mais diversas atividades produtivas como piscicultura, olericultura, fruticultura, bovinocultura de leite, entre outras.

A Emater também é peça importante na consolidação do novo Círculo de Máquinas, que atende 250 agricultores do Município, e na efetivação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e da Cesta Verde dos Servidores Municipais. O escritório local também tem participado ativamente na promoção de eventos das comunidades, entre eles o Concurso de Vinhos, o Jantar do Peixe,  a Festa Municipal do Frango, o Dia de Campo da Fruticultura, o Seminário do Leite, e a feira Negócios Daqui.

Representando o Executivo Municipal participaram da reunião o secretário de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias; e o técnico agrícola da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Rovani Antonio Jaguszeski. O prefeito, Rosemar Sala, e o vice-prefeito, Leônidas Balestrin, não puderam comparecer devido a agenda na Capital do Estado. Também compareceram, a presidente do Sintraf, Ivete Ulrich; o presidente da Associação Círculo de Máquinas, Rogério Fleck; o presidente da Associação de Agricultores de Daltro Filho, Mauri Reichenbach; e os gerentes de instituições bancárias, Gustavo Silva (Sicredi) e Vitor Eloy (Sicoob).

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela