.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Administração - Sábado, 23 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

REUNIÃO COM GESTORES MUNICIPAIS MARCOU ENCERRAMENTO DA VISITA DO TRIBUNAL DE CONTAS EM TENENTE PORTELA

Técnicos apresentaram detalhes do trabalho presencial realizado nos dias 21 e 22. Prefeito avaliou positivamente destacando que as orientações do órgão de fiscalização serão importantes para promover ajustes e tornar a gestão cada vez mais eficiente.


REUNIÃO COM GESTORES MUNICIPAIS MARCOU ENCERRAMENTO DA VISITA DO TRIBUNAL DE CONTAS EM TENENTE PORTELA

Uma reunião na tarde desta sexta-feira, 22, marcou o encerramento dos trabalhos presenciais realizados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em Tenente Portela. O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito e foi proposto pelo próprio mandatário portelense. Além de Rosemar Sala, estiveram o vice-prefeito, Leônidas Balestrin, e secretários e adjuntos do Governo Municipal.

 

Na oportunidade, quatro servidores do TCE repassaram informações e orientações acerca de procedimentos indicados na gestão pública. Eles também pontuaram acerca de ajustes, sanaram dúvidas dos gestores e sugeriram experiências bem sucedidas de outros municípios que poderão ser desenvolvidas em Tenente Portela.

 

Na conversa com os gestores municipais, os técnicos destacaram que o órgão tem adotado a prática “pedagógica” e não somente fiscalizatória na relação com os municípios. Eles classificaram como “extremamente solícito” o atendimento obtido em Tenente Portela. Conforme o prefeito, a determinação repassada aos secretários e servidores foi justamente no sentido de garantir e facilitar o acesso a todos os documentos da Prefeitura. Rosemar Sala pontuou que “a presença do TCE em Tenente Portela é extremamente positiva. É uma ferramenta importante para tornar a gestão cada vez mais eficiente”.

 

Antes da reunião, em manifestação a um representante do jornal Folha Popular (que esteve na Prefeitura em busca de informações) um dos auditores, ao ser questionado se a vinda foi motivada por eventuais denúncias, deu a seguinte resposta: “o Tribunal de Contas está aqui exercendo a competência constitucional. A gente não se envolve nas questões políticas. Sobretudo neste momento que está se avizinhando o pleito”.

 

Ainda em relação à presença em Tenente Portela, o servidor do TCE informou que as visitas “in loco” nas cidades é uma prática que havia sido interrompida no período de pandemia e agora voltou a fazer parte das atividades de rotina. “Tenente Portela faz parte dos 55 municípios que compõe a regional de Frederico Westphalen, então naturalmente está contemplado com uma dessas visitas”, finalizou.

 

A vinda do órgão de fiscalização foi previamente agendada no início da semana e ocorreu na quinta e na sexta, dias 21 e 22. Além da Prefeitura, eles visitaram obras e repartições onde funcionam as demais Secretarias.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

218 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.