Tenente Portela, quinta-feira, 29 de setembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 08 de Fevereiro de 2022

ABATEDOURO DE PEIXES É INAUGURADO EM TENENTE PORTELA

Prefeito Rosemar Sala prestigiou abertura do empreendimento localizado no distrito de Daltro Filho e que vai colocar no mercado a marca Pescados Yucumã.

ABATEDOURO DE PEIXES É INAUGURADO EM TENENTE PORTELA

Na próxima semana deverão ser produzidos os primeiros quilos de filés de tilápia no Abatedouro Topper e Longhi, de Daltro Filho, Tenente Portela. O empreendimento foi oficialmente inaugurado no final da tarde desta sexta-feira, 4. Participaram do ato o prefeito municipal, Rosemar Sala e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Elisangela Lutz; de Administração, Paulo Farias; e de Políticas Estruturantes e Zeladoria, Salete Sala. Pelo Desenvolvimento Rural, esteve o secretário-adjunto, Itomar Ortolan, e pela Câmara Municipal, o vereador Natanael Diniz de Campos.

O abatedouro é resultado da sociedade formada entre Antônio Leandro Topper e Marcos Longhi Júnior. A previsão dos proprietários é abater 1.500 Kg de peixes por dia. Para gerar esta produção, inicialmente seis pessoas estarão trabalhando diretamente. A marca que será colocada no mercado é a Pescados Yucumã, que deverá ser disponibilizado ao consumidor ainda neste mês.

O investimento total supera os R$ 200 mil, incluindo os incentivos oportunizados pela Prefeitura. O prefeito desejou sucesso aos empreendedores, destacando que o abatedouro fomentará o setor da piscicultura de Tenente Portela e consequentemente a economia local. Rosemar Sala acrescentou que, além de incentivar o consumo de carne de peixe, o Município buscará alternativas para incluir este produto na alimentação escolar.

A inauguração também teve a presença de representantes da Associação de Piscicultores, do escritório local da Emater/RS – Ascar e da comunidade de Daltro Filho. Na sequência ocorreu a confraternização com degustação de petiscos a base de carne de peixe.

Portal atualizado em: 29/09/2022 16:03:34